terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dicas para tamanhos Plus Size

Não é de agora que o estilo e elegância são importantes no sucesso profissional e na realização pessoal. Homens e mulheres, portadores de personalidades e biotipos diferentes, estão dando cada vez mais valor a uma boa aparência. Embora seja difícil fugir da ditadura da forma física padrão na sociedade, são muitas as opções para deixar confortáveis e bem vestidas as pessoas que estão acima do peso ideal.

Daremos algumas dicas para que sua imagem não seja desvalorizada.

Homens e mulheres que se encontram nesse grupo devem evitar roupas muito justas ou muito largas, pois ambas aparentam que estão maiores do que realmente são. Àqueles que esperam disfarçar o excesso de peso, recomendamos peças lisas às estampadas, a preferência por detalhes no sentido vertical, como listras e botões. Além disso, calças retas, decotes em V e alças largas são boas opções para se parecer mais esbelto. Para equilibrar a silhueta da maneira possível, quem é maior na parte de cima deve usar peças que chamem a atenção para a parte de baixo e vice-versa.

Para os homens, a prioridade também é para calças retas, cintura no lugar e cinto nos passantes (nada de barriga caindo por cima do cinto). Outra alternativa para eles está nas camisas e blusas ajustadas ou sob medida.

É extremamente importante estarem atentos a estes cuidados, pois eles refletem diretamente na vida das pessoas com o aumento da autoestima e autoconfiança.



Vamos as dicas de peças ideais para mulheres acima do peso. O importante é ter peças corretas que valorizem sua silhueta e que sejam coordenadas para diversas ocasiões como segue no exemplo.


Aqui temos as calças em modelo corte reto, blusas e camisas acinturadas com detalhes verticais afinando e alongando a silhueta. Os acessórios complementam o look dando toda elegância e mostrando que você teve cuidado na hora de montar o visual. Mulheres muito acima do peso dêem preferência à sapatilhas e saltos baixos.


Mulheres, alguns exemplos corretos de looks diversos com combinações das mesmas peças:






Por Cintia Nigro e Nara Borges

Um comentário: