No inverno, as botas são, sem dúvidas, os calçados mais procurados. A temporada fria de 2011 vai trazer esse item com versões que agradam a todos os gostos e bolsos. Além das botas serem muito confortáveis, ainda traz a vantagem de aquecer as pernas.
As botas dão um look moderno, complementam o visual e deixa as mulheres mais elegantes. Os modelos de botas variam. As botas de cano longo e salto fino são muito procuradas por mulheres que gostam de incrementar o visual.
As ankle boots permanecem na estação, e vêm rasteiras ou com saltos bem altos. É uma bota de cano curto, que pode ser usada com vestido, calças jeans, legging, etc. Por ser uma bota de cano curto, combina perfeitamente nos dias de meia estação.
Os modelos over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high (na altura das coxas) também continuam fortes, trazendo consigo aquele ar de sensualidade e fetiche; são modelos para mulheres que gostam de ousar no quesito moda. Aparecem fortes ainda os modelos amarrados com cadarços, os de estilo motoqueiro e as plataformas e meias-patas.
Provenientes já de outras temporadas, os abotinados - também chamados de booties ou open boots - consagram seu sucesso e também continuam bem cotados para o outono inverno 2011. Junto com os booties, os polêmicos clogs também vêm conquistando seu espaço, e parece que não vão embora da moda tão cedo.
O inverno 2011 traz duas tendências contrárias em coexistência: de um lado, um estilo totalmente ladylike; do outro, a inspiração masculina. A temporada vem com calçados extremamente femininos e delicados, como os clássicos pumps com tiras no tornozelo ou tiras em T – feminilidade com um toque bem retrô. Ao lado deles, oxfords, loafers, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar, configurando um estilo mais masculinizado.
Os calçados femininos do inverno 2011 aparecem cheios de detalhes; podem ser adornados com peles (ou inteiramente confeccionados com elas), zíperes expostos, rendas, plumas e outros materiais. O couro e a camurça continuam sendo os principais materiais na confecção; eles vêm cheios de texturas, em tons neutros ou ricos em cores. As clássicas estampas de onça permanecem, mas também deixam espaço para o surgimento de novos modelos, exóticos, como as peles de sapo, lagarto e arraia, especialmente as coloridas.
Por Cintia Nigro & Nara Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário