segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trajes para curtir o Carnaval

O carnaval está chegando! Que tal comprar uma roupa com um precinho bem amigo ou montar looks com o que você já tem no armário? O Atelier de Estilo te ajuda com algumas dicas super legais e para quem ainda não teve tempo para pensar em Caranval.

Antes de arrumar a mala, pense nos tipos de festas que você irá participar, siga nossas dicas e divirta-se muito no carnaval.

Baile de Carnaval: Se você gosta de uma festa “tradicional”, bailes de salão, do glamour dos carnavais antigos, com marchinhas antigas, muito confete e fantasias, o segredo é estar elegante e confortável.


Se o baile de carnaval for mais simples ou na casa de amigos, escolha roupas do seu dia-a-dia e use a criatividade caprichando nos acessórios com cara de carnaval.


Carnaval de Rua: Para você “se jogar” atrás dos trios elétricos, uma opção perfeita e confortável é combinar o short boyfriend com uma regata. Você pode usar uma regata básica e customizá-la (com recortes, fitas de cetim, pedrarias) ou alguma que já tenha algum diferencial, como babadinhos. Pra acompanhar, uma Havaianas no pé, item que hoje em dia é fashion e preza pelo conforto pra você dançar muito! Se o bloco que você escolheu tem mais a ver com multidão, escolha um sapatênis ou allstar para garantir a segurança de seus pés.O bom desse look é que você poderá usá-lo facilmente no dia-a-dia depois.



Se for um carnaval de rua mais tranquilo, pode caprichar nos acessórios, levar óculos escuros e até uma bolsa. Lembre sempre de escolher tecidos fresquinhos.


Desfile de carnaval: Se você vai ao sambódromo assistir os lindos desfiles, dá para caprichar um pouco mais se for em camarotes. Então um lindo vestido mais curto com um saltão cai super bem! Aí você incrementa com alguns acessórios também e pronto. Só cair no samba! Para quem
gosta de conforto e pula bastante, opte por sandálias rasteirinhas e shorts.

Se você assistirá os desfiles na arquibancada, escolha peças leves e confortáveis. O calor é sempre muito grande e você ficará à vontade para sentar, pular, subir e descer escadas.


Por Cintia Nigro e Nara Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário