
Bem-estar é um tema muito discutido atualmente. E mais do que discutido é a procura por esse “tal de bem estar”.
O bem-estar se desdobra em uma componente cognitiva chamada de satisfação com a vida e uma componente afetiva chamada felicidade.
Está também relacionado à qualidade de vida, saúde física e mental. Como conseguir esse prazer de viver? Que tal experimentar pequenas coisas como tomar um banho relaxante, saborear um tempero diferente, sentir aquele aroma que traz doces lembranças, dançar, ouvir o barulho da chuva, dar um beijo gostoso, enfim, fazer aquilo de que se gosta. Mas prestando atenção ao prazer que nos dá. Isto é integrar a mente, as emoções e o corpo.
Conseguir o bem-estar é uma tarefa difícil atualmente, principalmente para quem mora em cidade grande. Inúmeros fatores contribuem para essa difícil busca. É o transito, trabalho em excesso, filhos, familiares doentes, exigência de atualizações para o mercado de trabalho, 2 celulares que tocam ao mesmo tempo, poluição sonora, visual e atmosférica e por ai vai...
Por mais que seja difícil, o ideal é arrumar “aquele tempinho” para cuidar de si mesmo. Reserve uma hora do seu dia em que ele será seu. Faça uma comidinha gostosa, cuide do seu corpo, da sua beleza estética, da sua saúde, leia um bom livro, assista um filme, escute aquele CD que você adora, não se prive dos seus momentos de lazer, pois ele é fundamental para alcançar o sonhado bem estar.
É recomendado preocupar-se com a qualidade de vida, bem-estar e saúde enquanto há tempo, depois que os prejuízos estiverem instalados pode ser tarde demais.
Torcemos para que todos consigam esse tempinho precioso na vida para cuidarem de si mesmos.
Por Cintia Nigro e Nara Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário