Quantas vezes abrimos o guarda roupas e achamos que não temos nada para vestir?
Essa situação faz parte do dia a dia de praticamente todas as mulheres. O armário costuma estar cheio de roupas, porém desorganizado. Então a pessoa acaba achando que não tem roupa. Basta uma boa organização para solucionar uma boa parte desse problema.
Pensando nesse desespero corriqueiro da maior parte das mulheres, selecionamos algumas dicas.
Para começar, organize o guarda roupas, pois assim ficará muito mais fácil encontrar e visualizar o que se tem e deseja vestir, principalmente naqueles momentos em que não há tempo para perder.
Separe as peças por tipo. Cada roupa deve ficar no mesmo grupo, por exemplo, todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers e etc.
Após as peças separadas por tipo, Procure separar por cores. Coloque as roupas pretas juntas, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.
Os vestidos devem ser colocados no lugar mais alto do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, em um lugar visível. Você pode, também, enrolá-las em formato de tubinhos isso faz com que se ganhe espaço.
Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas, pois elas marcam ou cedem no cabide.
Quando for decidir o que vai colocar entre gavetas e prateleiras, colocaque o que mais se usa em locais de mais fácil acesso. Use este critério para organizar todo o seu armário.
Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, separare os itens por ocasião: festas, dia-a-dia, etc.
Dica super preciosa, livrem-se do que realmente não vale mais e faz tempo que você não usa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário