
A terceira pessoa a ocupar os holofotes de um casamento é sem sombra de dúvidas a madrinha. Portanto, ela deve cuidar muito bem da sua imagem. Elas devem estar com um visual encantador, afinal estarão acompanhando, junto aos padrinhos, os noivos.
O traje para madrinhas de casamento gera muita confusão. Dúvidas em relação à cor, à modelagem e ao comprimento deixam muitas mulheres desesperadas. Em primeiro lugar, não há por que ficar nervosa. Afinal, para montar um look adequado, são necessários apenas alguns cuidados. É preciso manter uma palavra em mente: moderação. Com ela, fica fácil decidir-se corretamente, a partir do gosto pessoal.
Na escolha do vestido de madrinha de casamento ideal, primeiramente, é preciso saber qual o tipo de cerimônia organizada pelos noivos: será civil ou religiosa; informal ou formal; local e o horário da cerimônia e estação do ano.
Na hora da escolha, não se esqueça que ficará no altar. Isso significa que precisa estar em harmonia com as outras madrinhas e, principalmente, com a noiva. Caso ela determine o comprimento, cor ou modelo: siga à risca. Isso porque ela é a “estrela” e, provavelmente, cada detalhe é extremamente importante para o casal. Caso não haja restrições, saiba que não há regras rigidamente estabelecidas. O mais importante é respeitar a noiva como foco do evento. Para isso, é essencial que a madrinha se mantenha mais discreta. Fendas muito ousadas, decotes profundos, tecidos metalizados, exageros nas aplicações de paetês e nas pedrarias, estampas chamativas e costas inteiras à mostra são elementos para NÃO se usar. O ideal é criar um visual mais comportado quando se trata de uma cerimônia religiosa. O equilíbrio é fundamental!
Com relação às cores, o branco é exclusividade da noiva e o preto jamais deve ser utilizado por madrinhas de casamento (o preto é apenas permitido para convidadas e olhe lá!). Para casamentos diurno, opte por tons alegres como os pastéis, rosas, verdes roxo e tons de azuis. À noite, porém, pede tons mais marcantes e fortes como o prateado, cinza, verde turquesa, violeta e lilás.
O uso de longo é obrigatório? Não. Contudo, para um evento mais formal, prefira os longos. Para um casamento de dia, ou mais informal, os vestidos curtos são escolhas atuais. “Curto” não significa vulgar! Então planeje algo não muito acima da altura dos joelhos.
As unhas também devem seguir esse padrão e não chamar muita atenção. Invista em esmaltes nudes ou em tons claros.
Os casamentos são frequentemente filmados e fotografados. Por isso, leve em consideração como você ficará nas fotos e nos vídeos.






Nenhum comentário:
Postar um comentário