quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dicas para ir às compras

Com a infinidade de opções de peças de roupas e que, por sinal, encontram-se cada vez mais caras, acaba ficando impossível resistir à tentação e não entrar no cartão de crédito.

Pensando na dificuldade não só das mulheres em fazer uma compra enxuta e eficiente, daremos dicas para ir às compras. Aproveitem as dicas já que as festas e férias estão chegando.

Antes de tudo, faça uma lista das peças que faltam em seu guarda-roupas; faça uma análise detalhada das peças que você não tem e das peças que precisam ser trocadas pois estão desgastadas.

Tenha em mente quais as peças que mais valorizam o seu tipo físico e aquelas que te fazem parecer mais gorda, mais baixa, mai magra, etc. Por exemplo: quem tem o pescoço curto, deve usar decote V ou U aberto e evitar a gola careca; quem tem pernas grossas, deve evitar as calças skinnys e optar por modelos retos....e assim por diante.

Escolha cores que valorizam seu tipo cromático, de acordo com seu subtom de pele. Se você não sabe qual sua cartela de cores, experimente todas as cores e veja qual lhe ficou melhor.

Pesquise; vá em duas ou três lojas, experimente e não tenha vergonha de dizer que está analisando e que voltará para comprar ou não (se reservar a peça, pegue o telefone da vendedora e caso não seja a peça escolhida, ligue e desfaça a reserva).

Cada peça comprada deverá combinar com as peças em seu guarda-roupa e formar, no mínimo, com três looks.

Existem roupas específicas para passeios, festas e trabalho; mas também muitas peças versáteis e que se encaixam em pelo menos duas ocasiões diferentes. Opte por levar algumas desse tipo assim economizando mais ainda na compra.

Os acessórios também são super importantes e valorizam o visual, portanto não se esqueça deles durante a compra, principalmente se você optou por comprar peças neutras e atemporais.

E não esqueça, a cada peça que comprar, uma deverá sair- faça doação apenas das peças que estão em bom estado.

Por Cintia Nigro e Nara Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário